sábado, 19 de maio de 2012

Dicas de Como tirar Manchas de Xixi de Coelho + Video Legal !!


  

Nós que temos coelhinhos as vezes passamos por um problema bem chatinho, a urina deles as vezes acaba manchando o piso, os potinhos de comida , a bandeja de dejetos e outras coisas...
Eu usava aqui em casa um comedouro que na verdade não é um comedouro ( rsrs) deixa eu explicar melhor, um tempo atrás eu estava no supermercado e vi um desses potes de barro que usam geralmente para feijoada e comprei pq tava muito baratinho $$ (kkk)... ele tem uma superfície mais lisinha do que o pote de barro convencional para animais ... depois de pouco tempo esse potinho ficou muito feio...rs... cheio de manchas brancas de xixi do coelho... sabe quando o coelho faz aquele xixi rodando em volta? e suja tudo o que vê pela frente? pois é... foi numa dessas ocasiões que o pote ficou sujo.. eu tentei limpar com agua ... mas foi em vão.... tentei limpar com agua e sabão.. também foi em vão...
dai apelei para o vinagre... o resultado não foi tão bom também e achei que o pote ficou com cheiro de vinagre :( eu não gosto muito de usar vinagre !!!
até que resolvi usar LIMÃO...... e ficou P-E-R-F-E-I-T-O !!! \o/ limpou totalmente !!!

Como limpar ?

                                            Pegue o limão e corte ele desta forma:
 
corte na metade ou metade da metade e esfregue com força no local como se o próprio limão fosse uma esponja...
Vocês vão perceber que o caldo vai saindo e eliminando as manchas !!! (só não vai sair no sol com as mãos sujas de limão heim !!!) Depois finalize com agua e se ainda sobrar algumas manchas, é só pegar outro pedaço de limão e continuar a limpeza !!
Comigo deu super certo !!!! o potinho realmente ficou super limpo e o melhor sem cheiro nenhum !!

Outra dica de produto de limpeza que é muito bom ( não para usar no pote ) rs...  para limpar ambientes, chão, canil e etc... é o produto Herbalvet (marca Ourofino)... eu nunca usei...porem ouço e leio muitos elogios deste produto..... olha o que o fabricante diz:




Indicações:
HERBALVET T.A. é indicado na desinfecção e desodorização de ambientes em geral, clínicas e hospitais veterinários, canis, gatis, etc; e ainda em mesas de atendimento e cirúrgicas, instrumentais cirúrgicos, lâminas de tosa, aventais e outros materiais. HERBALVET T.A. possui ação bactericida, fungicida e viricida, não é corrosivo, não mancha tecidos e é altamente seguro.
Promete uma limpeza e tanto  !!! eu quero comprar !!!! ele é um pouco caro .. vem numa embalagem de 1 litro e custa em média 45,00 ele rende bastante pq segundo o fabricante vc usa ele diluído em agua:  - dilua Herbalvet na água, na dosagem de 1 ml do produto para 500 ml de água (para borrifador), ou então, 10 ml em 5 litros de água (para balde)



Gente vejam que coisa mais fofaaaa do mundo esses coelhinhos usando o banheirinho no próprio vaso sanitário... muito fofo né? rs ....


Então é isso ai, qualquer duvida é só deixar um comentário !!!!!

Beijão e até o próximo post ;)


Juntos é melhor !!!!

  Siga este blog : como? ali na parte superior do blog do lado direito no botão
( Participar deste site )


Curtir o blog aqui para saber de todas as atualizações:
https://www.facebook.com/pages/Blog-Peludos-e-Fofos/234093909992192






 
                                          REFLEXÃO E CAMPANHA DO DIA:

17 comentários:

  1. NOSSA!MUITOOO OBRIGADA!!!
    Da próxima vez que eu for limpar a gaiola do meu coelho vou usar no piso....
    Estava começando a me preocupar que nunca sai-se!!! kkk
    Espero que funcione! Essa manchas brancas são horríveis! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada!Depois de umas 3 vezes que usei a mancha saiu!
      :D
      mais uma vez você me ajudou kkk
      e obrigada pela preocupação ;)

      Excluir
  2. como faço para tirara as manchas dos pelos dele...manchas de sujeira..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um post q ensino como dar banho... se não sair com água, a melhor forma é tosar a parte do pelo.. ou deixar como está.... na duvida, procure um banho e tosa que tenham experiencia com coelhos e que deixem vc participar do banho caso vc prefira

      Excluir
  3. Muito obrigada pela dica! Por enquanto meu coelho Juninho ainda está morando em minha área de serviço e o piso é novo! Parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica é deu super certo , saiu mesmo a mancha de urina .Muito obrigada

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica é deu super certo , saiu mesmo a mancha de urina .Muito obrigada

    ResponderExcluir
  6. Como faço pra tirar manchas de xixi de coelhos na parede? '-'
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Fiz agora.quantas vezes tem que fazer.pq meu piso ficou escuro pela acidez.

    ResponderExcluir
  8. Como tira mancha do xixi em blusa ?

    ResponderExcluir
  9. Como tirar mancha de xixi de coelho de moletom azul ?

    ResponderExcluir
  10. Olá super adoreiiii sua dica, eu tmb estava usando o vinagre mais nao6estava tendo resultados bons, aí resolvi pesquisar outros métodos e aí achei o seu obrigado pelas dicas. Outra coisa meu coelhinho está com as patinha sem pelos estão caindo tudo de ceeto que deve ser alguma micose, vc já passou por isso com os seus? Preciso saber oque usar

    ResponderExcluir
  11. Aí que fofo vou fazer o teste limpado o chao manjado do xixi depois comento aqui😘

    ResponderExcluir
  12. Manchas no piso do banheiro pois ele o coelho fica e esta todo manchado

    ResponderExcluir
  13. O meu mora dentro de casa mas faz xixi so no lugar,mas quero tirar a mancha do seu xixi.

    ResponderExcluir
  14. O meu acabou de fazer xixi e eu e minha amiga estamos tentando tirar😅

    ResponderExcluir