domingo, 29 de abril de 2012

Faça vc mesmo: Banheiro para coelho - Parte 3


                                                      Porquinho e Coelho *-* Amooo !!!!


Oiii pessoas lindas !!!!! voltei com a ultima parte... o titulo é faça vc mesmo.. mas a verdade é que eu não vou dar nenhum passo a passo (kkk).... vou dar somente ideias mesmo... ;) e depois vc faz como achar melhor ;)


Vou explicar como a mamãe do Oliver chegou a esse modelinho de banheiro ideal...



Primeiro ela comprou uma bandeja para gatos dessa forma ( vcs encontram p/ comprar nesse site que esta em cima da foto)... vem com uma gradinha ... p/ usar dessa maneira mesmo....  não iria adiantar nada já que ele iria encostar nos dejetos da mesma forma não é ?



Como vcs podem ver... ele continuava a pisar no xixi :( ela teve a brilhante ideia de cortar essas duas partes onde marquei com a flecha vermelha.. tirando essa parte lateral.....




depois ela virou ao contrario e prontinho !!! essa parte metálica.. é uma embalagem de leite.. pq quando o Oliver fazia xixi, espirrava para fora... e mais uma vez ela teve uma ideia ótima....  vcs podem improvisar com outros matérias .. ;)
Eliane Obrigada por ceder as fotos do Oliver lindo :)





Esses 2 modelos meu pai fez anos atrás..  aliás esses banheiros nem existem mais :P
Foi fácil e simples... usei bacias que eu já tinha em casa... ele fez tipo um molde com arrame... no caso redondo e quadrado... depois colocou tela ... prendeu.... fez um furinho na lateral da bacia e prendeu a "tampa" .. pronto... bem fácil e funcionou por um bom tempo... ;)



Essa ideia eu fiz numa gaiola .... quando eu comprei a Lu a primeira coisa que comprei foi uma gaiola...  só que a Lu ama fazer xixi apontando para fora.... rs... logo as paredes estavam todas sujas... dai meu pai  ( já perceberam que eu tenho as ideias e o coitado do meu pai que tem fazer..kkk) então... depois ele prendeu um cano... isso mesmo, um cano.. para dizer a verdade não sei que mágica ele fez para deixar o cano reto ( os homens devem saber como faz... rs ) super funcionou... só que depois de uns dias percebi que gaiola era um erro :/ ....eu não gosto de gaiolas... acho que todo mundo já sabe disso... se usar gaiola tem que soltar o coelho pelo menos 2 horas por dia ;)




Então é isso.... espero que vcs gostem e caso ainda tenham dúvidas é só comentar... ;)

Beijos e Obrigada por sua presença :D




VAMOS TODOS PARTICIPAR DESSA CAMPANHA !!!!! ALIMENTE ANIMAIS CARENTES.. OFEREÇA AGUA TB A ELES.. ESPECIALMENTE NOS DIAS DE CALOR INTENSO..  OS ANIMAIS PRECISAM DE NÓS!! OBRIGADA PESSOAL !!! VAMOS FAZER UMA CORRENTE DO BEM !!!!!

Juntos é melhor !!!!

  Siga este blog ali na parte superior do blog do lado direito no botão
( Participar deste site )


Curtir o blog aqui para saber de todas as atualizações:
https://www.facebook.com/pages/Blog-Peludos-e-Fofos/234093909992192

23 comentários:

  1. Oi...queria saber se tem como fazer os pelos do meu coelho pararem de cair tanto.
    Escovar ajuda???

    ps: o lolinho ficou em segundo lugar no concurso! :D

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para o Lolinhooooo \0/
    Quando vc notar que ele esta trocando de pelos, escove toodo dia... dê a ele a vitamina roevit.. e tb procure deixar a alimentação dele bem equilibrada... caso vc ache que cai muuuuuuito pelo, acima do normal.. procure um vet ;)
    Beijooo :D

    ResponderExcluir
  3. Vou escovar e comprar a vitamina :P
    Dou diariamente ração, água :O e frutas, vegetais , folhas, legumes...quais você recomenda?Geralmente dou pepino, cenoura, beterraba e folhas escuras, mais li aqui que a cenoura tem muito açúcar e a beterraba tem ácido oxálico. As vezes dou frutas, sempre quando acaba minha ração faço aquele croquetinho, e ele amaaaaa!
    Quando passo a mão nele,por exemplo, VOA PELINHOS! buaaa!
    Obrigada e bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora em responder :/
      Então, eu confesso que não costumo variar muito ... geralmente dou couve e maça !!!! folhas escuras são as melhores realmente !!! mas quanto mais variada for a alimentação, melhor é !!!! quanto aos pelinhos, ele deve estar mesmo trocando !!!!

      Excluir
  4. ok, obrigada novamente pela ajuda! :D
    fica com Deus! s2

    ResponderExcluir
  5. vou comprar um coelhinho pra mim nesse final de semana, não achei gaiolas então improvisei dois caixotes de feira , só que de plastico, meu marido me ajudou e achei que ficou bem legal, gostei muito das dicas que vc deu no seu site e vou adaptar algumas para nova casinha dele ou dela, moro no primeiro andar por isso não tive muitas escolhas para meu coelhinho espero que ele goste e fique bem.....
    Seu blog é muito bom e me ajudou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Deize !!!! tem muitas formas mesmo de improvisar .. e o melhor que na maior parte dos casos o custo fica muito mais reduzido ;)
      Veja nesse link essa ideia de cercadinho..é bem facil de fazer.. não fica caro e fica bem apropriado e com um espaço bom para o coelho ;)
      http://www.peludosefofos.blogspot.com.br/2011/12/faca-vc-mesmo-projeto-gaiolao-da-hppy.html

      Obrigada pela sua visita !!! ^^

      Excluir
  6. oi, ganhei um coelho tem uns 3 meses e ele fica muito tempo com as duas patas da frente dentro do pote de agua, como achei que ele estava com calor (e realmente estava uns 30 graus), coloquei uma bandeja rasa com agua e ele ficou horas dentro dela, sendo que ele esta numa gaiola bem grande e sem forração, e direto na grade, será q devo colocar algo para ele não se machucar? (coloquei jornal e ele roi)isto é normal? os coelhos sentem muito calor? aguardo
    Jeniffer Baum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não é recomendado molhar o coelho... tanto q banhos só são recomendados poucas vezes... somente em caso de necessidade maior..pq coelhos tem facilidade em desenvolver fungos quando ficam umidos... o dia que tiver mto calor tire ele da gaiola.. coloque ele nem q seja num banheirinho.. certamente o piso frio será agradavel a ele... não coloque jornal como forração... é preferivel um pedaço de madeira... ou piso frio dentro da gaiola nos dias quentes.. coelhos tem calor... e não podem ficam expostos demais nem ao calor, nem ao frio intenso e nem a correntes de ventos.. em resumo tudo em excesso é ruim p/ eles... nos dias quentes vc pode colocar uma garrafa pet com agua gelada.. caso ele esteja com mto calor, certamente vai ficar ao lado da garrafa

      Excluir
  7. Olá, meu coelho (Kiko) tem apenas 3 meses, de quando ele esta comigo (2 meses) ele sempre fez as necessidades na gaiola dele que fica aberta o dia todo, de uns dias pra cá ele não quer mais, começou a fazer xixi por todo o apartamento, ele vai na gaiola pra comer e sai fazer a arte dele por toda a parte, será que ele ta com algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, o mal de coelho é esse.. nem sempre eles fazem as coisas do jeito q julgamos certo. Por isso eu sempre recomendo deixar eles num espaço q seja só dele, num cercado grande ou algum comodo da casa.. que não haja nenhum fio ou qlqr coisa q seja perigoso para eles.. Não creio q seja problema de saúde... coelhos são assim mesmo.. fazem tantas bolinhas de coco q sujam a casa toda as vezes.. castração tb pode ajudar.. fale com seu veterinário sobre isso

      Excluir
  8. oi, minha coelha teve dois coelhinhos, é a primeira cria dela. bom eles estão com 8 dias, mas ela não está querendo amamentá-los tanto que peguei eles fora do ninho hoje e estavam indo atrás dela, sei que não posso oferecer outro alimento porque novinhos coelhos tem intestinos fraquinho, e eu não quero que eles morram não sei o que fazer pode me ajudar. enquanto isso vou ficar de olho pra ver se ela alimenta eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, primeiro vc precisa deixar eles em um ninho onde não possam sair ainda... com uma altura que a mãe consiga pular p/ amamentar mas eles não consigam sair por pelo menos os 15 primeiros dias.. ou até ficarem fortinhos e mais peludos, recomendo uma altura de 15cm, vc poderá usar uma caixa de papelão cortada .. a coelha normalmente amamenta no máximo 3x ao dia.. observe se a barriga deles está durinha, com um formatinho redondo.. se estiver provavelmente estão bem alimentados.. se suspeitar q a mãe não amamenta mesmo, nenhuma vez por dia ou se estão fracos, retire os bebezinhos da mãe , compre o leite em pó para gatinhos recém nascidos (vendido em pets shops) e cuide deles.. e principalmente manter bem aquecidos..

      Excluir
  9. Quanto custa em media um banheiro comprado ? E uma gaiola completa ?? Precisa ter casinha,rodinha,bebedouro e esses tipos de coisas ? (( minha coelha Sophya dorme em uma casa de cachorro, toda arrumadinha e pintada de rosa,será que ela gosta ? Ou vai preferir a gaiola ?))

    Facebook - Felipe Menezes
    Whatsapp - 079-9853-9722

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende do modelo... mas vc pode usar qualquer bandeja para gatos em média custa 10,00 em SP ... na verdade coelhos não gostam de gaiola... os meus tb usam casinha para cachorro mesmo, dentro de um cercado para delimitar espaço

      Excluir
  10. OI Simone td bem?, tenho uma dúvida, esses banheirinhos nao são muito altos?? Ganhei um coelhinho e nao sei cuidar , me desculpe se estiver fazendo uma pergunta boba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem de varias alturas... se o coelhinho for muito bebezinho, vc vai ter q usar uma bandeja baixa.... vende em pet shop.. normalmente é aquelas q vc coloca p/ gatos

      Excluir
  11. Olá,me chamo Pedro...

    Nao estou achando desta caixa de areia com a grade separatória...Se alguem souber de algum site que venda favor me enviar por email. Pois comprei um coelhinho agora,e estou ensinado a fazer suas necessidades apenas em um local. pquintaocastro@outlook.com

    ResponderExcluir
  12. Ola, Simone Arantas, queria umas dicas e tirar umas duvidas, comprei um mini lop mas ainda não peguei ele, pois ele ta na fase de amamentação ainda!

    você pode me mandar um email para te retornar e tirar umas duvidas!

    mhomeconsultoria@outlook.com

    obrigado

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!!! Queria mto aquele banheiro de canto com tela mas vi a não tem no Brasil mas achei no aliexpress!!!!!http://m.aliexpress.com/item/921316692.html

    Fikei feliz!!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Simone,td bem? meu coelho está com uma grosseira na orelha , o vet disse que e sarna passou um remédio que estou usando a dez dias mas não curou tem alguma sugestão? Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Eu fiz um banheiro improvisado parecido com o primeiro. Comprei uma caixa para gatos que veio sem essa tela daí, então compre pallets de plástico preto, serrei e adaptei ao tamanho correto da caixa. Mas estou tendo problemas com o Tomilho (meu filho) justamente pq ele levanta demais o rabinho e derrama xixi pra fora... Essa opção de caixa de leite eu não vejo como viável, pq o Tomilho não permitiria este objeto e o estraçalharia até o fim hahahaha e olha que as vezes ele se enfurece e tb taca o banheiro pelos ares e não tenho como fixar o banheiro em gaiola, pois o Tomilho não vive em gaiola rs... No fim o banheiro atende em 87% os outros 13% sou eu tendo que limpar os resquícios de xixi do chão kkk

    ResponderExcluir