domingo, 19 de fevereiro de 2012

Faça vc mesmo: Caminhas de PVC !! Econômica e Resistente



Quer fazer uma caminha suuuuuper linda e resistente? continue lendo...



Quem me segue no Face viu que eu avisei que iria fazer um post de como fazer essa super caminha...
Bom, eu vi essa dica no face e claro vim compartilhar com vcs ;)
Essa caminha não é tãoo simples quanto as outras.. porem é bem mais sofisticada e bem mais forte tb !!!
Vamos ao tutorial ....




(Leash)ure Bed – Images: The Barkitect



  Estas caminhas feitas com canos de PVC,são práticas,higiênicas e fáceis de fazer.
São muito utilizadas em canis e abrigos americanos

Elas são usadas em larga escala em abrigos dos EUA e da UE


por apresentarem inúmeras VANTAGENS:
-São de uso ortopédico, excelente para animais com problemas de articulação,quadris,animais idosos e pesados.
-Por ser elevada facilita para estes animais o ato de deitar, levantar e sair da cama,diferente das almofadas 
-Evita a formação de calos
- É uma excelente opção para animais com incontinência urinaria (veja na imagem)

 Veja como ela funciona com cães com incontinência.Coloque um bandejão sob a caminha para aparar a urina.
É prático e fácil de manter tudo limpinho.


- Podem ser facilmente higiênizadas,colocadas diretamente debaixo da torneira com agua ,esponja e sabão,evitando assim mau cheiro,germes.
- Secam rapidamente
- São ventiladas permitindo a circulação do ar no calor
- No inverno é só colocar um colchonete quentinho


- Por ser elevada ,evita a umidade e friagem do contato direto com o piso ,evitando a presença do fungo
- São leves e fáceis de erguer permitindo limpeza total do ambiente
- Resistente e duráveis.




Veja aqui o MATERIAL NECESSÁRIO para fazer uma caminha,que pode ser para seu cão ou doar a um abrigo.

                                 Canos  Juntas e Terminais de PVC



                      Lona ou Tela,que permita ventilação e de fácil limpeza


 Para fixar o tecido será necessário :Furadeira e parafusos ou Maquina de fixar parafusos ou Maquina de costura.



                              Montagem do PVC :
 Com os canos cortados (O que você pode pedir para ser feito na loja onde comprar)  Una as juntas


                         Faça um retângulo ou quadrado conforme preferir



 Verificando o tamanho rsss


 Montado os pés agora  hora de
encaixar-los na moldura


 O Tecido pode ser preso com parafusos


                                                                 Ou costurado


Assista ao VÍDEO EXPLICATIVO (PASSO A PASSO)
de como montar uma cama de PVC (está em inglês,mas as imagens dizem tudo)


Uma Observação IMPORTANTE!

Na hora de fixar o tecido no modelo com parafusos no canto observe :

 Forma CORRETA
Parafusos na beira evitando que o cão roa o tecido



Depois que pegar o jeito,é só soltar a imaginação e criar lindos modelos!!!

  http://www.auniqueidea.com/Dog_beds_005.jpg




  



 




Caso se torne um craque,que tal fazer um mutirão com amigos e doar para abrigos?
PENSE NISSO ! ;D


Fontes Pesquisadas: 


http://www.kurandadogbeds.org/



 Fonte do Post: http://dicaspeludas.blogspot.com/2011/12/faca-voce-mesma-caminhas-de-pvc-baratas.html

Nossa que post enorme....  cansei !!!! Eu queria fazer para minhas cachorras !!! sera q consigo? Beijos e bom feriado a todos !!!




8 comentários:

  1. Oi...
    eu tenho um coelhinho faz +ou- 6 meses...um fofo
    eu sei da importância do feno para eles,mas aqui na minha cidade não vende no pet shop,só vende o de alfafa que eu dou um bloco por semana.
    queria saber se posso substituir por algo.como alguma grama/capim que eu plante em casa e tal.
    me ajuda?
    Esse pode?
    http://www.youtube.com/watch?v=oVtEfb6s7RM&feature=BFa&list=UUfmKpLCVysFE28mVJSQiXxA&lf=plcp

    ResponderExcluir
  2. Oii Tudo bem? então eu não conheço !!! talvez seja mais indicado
    para porquinhos da india mesmo !!!! vc pode sim dar capim !!sem problemas !!! porem o feno tifton é insubstituivel para cumprir todas funções que ele promete !!! no mercado livre vc consegue encontrar .. vou passar um anuncio p/ vc

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220399683-venda-de-feno-para-coelhos-porquinhos-da-india-e-chinchilas-_JM

    o preço do feno + o frete geralmente fica em torno de 20,00 e dura bastante tempo.. pq eles comem pouqinho.. 1 kilo rende mto.. na minha opnião compensa vc comprar !! :)

    ResponderExcluir
  3. q tal colocar uma dessas caixas no sei blog?Bem legal!
    http://cbox.ws/?r=5-462850
    e esse coelhos virtuais?
    http://bunnyherolabs.com/adopt/customize.php?mc=bunny.swf
    so uma ideia obrigada de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica !!! vou ver como funciona !!! sou mto ruim com essas coisas !!! rsrs

      Excluir
  4. Nossa!o feno para são paulo interior fica mais de 50 reais!!! :O
    Meu pais não vão deixar eu comprar!certeza!que pena ser tãoooo caro!
    tinha q não vender aqui!hunf!
    aqui tem poucas coisas para eles!
    brinquedos,casinhas,feno. Nada disso...eu improviso!Fazer oque!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaa q absurdo esse frete !!! quando eu vendia.. para o interior de SP ficava no maximo 15,00 o frete para 1 kilo de feno.. + o valor do feno q era 7,00 na epoca.... hj em dia o valor do feno esta mais ou menos 10,00 meio kilo...
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223893605-feno-croast-cross-coelhos-porquinhos-e-hamster-frete-gratis-_JM nesse anuncio o frete é 14,00 + 10,00 do feno o que sai mais ou menos 24,00

      tem a gi tb.. vê com ela quanto custa o feno A agropecuária do Pittia, envia pacotes pequenos (500gr) via sedex ou pac. Entre em contato pelo email/MSN: agropittia@hotmail.com

      Boa sorte !!!!

      Excluir