quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Faça vc mesmo: caminha para pets modelo 1

   Como Fazer uma Cama para seu Pet com um Casaco




 Bom apesar de ja ser muito tarde e amnha eu preciso acordar muitoo cedo, eu não me esqci de vcs e passei rapidinho para compartilhar uma ideia óóótima...
É uma caminha suuuper econômica... tem mais 2 modelinhos q vou postar um outro dia...
A principio a caminha é indicada para cães e gatos...  mais se seu coelho for comportado talvez vc possa fazer uma caminha assim para ele..  faça para seu bichinho, apesar de ser muuuito siiimplesinha.. ah !! os proximos modelinhos são ainda mais legais  e mais sofisticados !!!!! aguardem !!!!
vamos la ao passo a passo:

Materiais Necessários
-Um grande casaco, preferencialmente de lã
-Retalhos de tecido para enchimento
-Linha
-Agulha de tapeçaria
-Tesoura



Em menos de 30 minutos e gastando bem pouco, você pode transformar um velho casaco de lã vindo do brechó ou do fundo de seu armário em uma confortável caminha para o seu bichinho. Aprenda como.



 Costure a manga na lateral até a metade
Coloque o casaco deitado; se for de lã, ele deve ser afofado antes. Com linha de tricô e uma agulha de tapeçaria, costure a borda da manga na lateral até a metade da manga, a partir das axilas. (Na imagem, em linha de cor diferente). 




 Dobre a borda inferior do casaco e coloque a manga na frente dele. Você pode enrolar o fundo o suficiente para que as pontas das mangas possam passar por cima uma da outra quando colocadas na frente. 






Prenda a manga na parte de cima do casaco enrolado com um ponto de costura. Como vamos encher as mangas, o ponto deve somente segurar a parte superior da manga. 



 Repita com a outra manga. Passe as pontas da manga uma dentro da outra e costure as bordas juntas por cima, deixando um tubo em volta do casaco, onde o enchimento pode ser facilmente colocado. 



 Costure agora de uma manga até a outra. Crie um formato arredondado, tomando o cuidado de prender bem ambas as camadas do casaco. Agora, deve haver um tubo em volta que pode ser enchido com retalhos de pano. Encha até que o anel externo se pareça com uma salsicha. Se quiser acolchoar o fundo, faça-o agora. 

Feche a abertura. Dê para o seu bichinho favorito ou doe para um abrigo de animais. 


Dicas:
Para afofar um casaco de lã, primeiro se certifique de que ele é feito de pelo menos 80% lã. Quanto maior, melhor, pois ele encolhe. Lave em água quente e deixe secar sobre uma superfície horizontal. Isto não é necessário, mas deixa a lã mais forte e duradoura.


Fonte: http://pt.wikihow.com/Fazer-uma-Cama-para-seu-Gato-com-um-Casaco

eu adorei !!! e vcs??






Nenhum comentário:

Postar um comentário