domingo, 11 de dezembro de 2011

Coelhos e porquinho da india podem viver juntos? Nãooo !!!


DICA RAPIDA
Ola  amigos leitores !!!!!! hoje lembrei de uma dica
que ja faz bastante tempo que eu fiquei sabendo,
e acreditemmmm !!!! eu esqueci de postar aqui :( me desculpem !!!!!!!!
o assunto é bem sério e a dica é da nossa querida amiga Vanessa
da comunidade Baby Bunny mini coelhos, ela é zootecnista e criadora,
ou seja, ela entende bem do assunto !!!!!!


COELHOS E PORQUINHOS DA INDIA PODEM VIVER JUNTOS?




Muitas pessoas tem na casa um coelhinho e tambem um porquinho da india...
e mantem eles juntos... as vezes até na mesma gaiola !! NÃO PODE !!!!!!!
Vou explicar porque :
Coelhos são portadores sadios da bactéria Bordetella bronchiseptica, e essa bactéria é fatal para os porquinhos!
Os sintomas clínicos da doença, são atribuídos à infecção do epitélio da cavidade nasal, laringe e traquéia, assim como,
brônquios, bronquíolos e o interstício pulmonar. Os sintomas são espirros, olhos lacrimejantes, tosse, além do decaimento
do animal. É uma enfermidade contagiosa, sendo necessária a separação dos animais afetados.

Entenderam pq não pode? pois é amigos, nada de manter essas fofuras juntas Piscadela!!!!!!!

Então é isso ai, por enquanto é só!!!! logo vou postar novas matérias !!!!!!!!!

Me escrevam e add no Facebook ;)

peludosefofos@hotmail.com

Beijos
Simone

2 comentários:

  1. Olá eu queria saber se é todo coelho que tem essa bactéria?porque eu tenho 2 porquinho da índia é tô com medo de comprar o coelho é eles pegar essa bactéria!o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  2. Posso deixar meu porquinho da índia junto com o meu coelho somente na hora de brincar?(Com supervisão)e cada um tem a sua própria gaiola!

    ResponderExcluir