domingo, 11 de dezembro de 2011

BrinquedOS para CoelhOS



                         BrinquedOS para CoelhOS /)_/) 






Os brinquedos são necessários, especialmente para aqueles coelhinhos que passam muitas horas sozinhos em sua gaiola e/ou que são destruidores, ou estão depressivos. São essenciais porque lhes traz alegria, curiosidade, exercício e felicidade.
Para os destruidores evitamos, com o brinquedo, que se mordam e aranhem nossos móveis.
É recomendável acompanhá-los nas brincadeiras, porque se este momento de alegria é passado conosco, eles nos terão mais amizade. Nada une tanto que compartilhar uma diversão.
Não é necessário impor nenhuma atividade ou brinquedo porque, assim como as pessoas, têm seus gostos. Deve ir provando e averiguando qual é seu brinquedo preferido, caso tenha alguns para ir variando! Sempre mantê-lo sob sua vigilância!

Que tipo de brinquedos usar?

.Bolsas de papel e caixas de papelão. Para fazer túneis, escavar, morder, rasgar...
.Rolos de papel de embalagem ou de cozinha vazios para empurrar, morder...
.Pedaços de madeira não tratada Para fazer plataformas, para roer...
.Rampas, túneis e plataformas (de papelão, madeira ou tela rígida). Para escalar, passar por
túneis, saltar...
.Brinquedos para pequenos animais ou filhotes para roer e empurrar e etc...




                                         varios brinquedinhos


Esse brinquedo é feito com gravetinhos tb.. basta gravetos e arame duro.. dura os gravetos com furadeira e encaixa os gravetos.. fica uns esconderijo mto legal.. facinho de fazer !!!
Tunel

Baldinhos é uma dica q dou.. os meus adoram !!!!!! é só tirar a alça de cima.. inclusive
eu tenho uma coelha q fica cruzando com o balde o dia todo.. uma comédia..kkk




Gravetos

Caixa de papelão 


                                         Rolinhos do papel higiênico




Tem muitas opções !!!!  É só escolher e bricar muito com
seu orelhudinho ^^

Qual brinquedo favorito do seu coelhinho?
 

14 comentários:

  1. olá,tenho problemas em interagir com o meu coelho...Ele nao é mais filhote. Eu tinha em média 20 coelhos dei todos embora e só fiquei com 1 e ele nao sai por nada de baixo de um sofa que tenho no fundo da minha casa!Queria saber se podia me dar algumas dicas para interagir com ele!!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20 coelhos? nossaaaa... mas, eram coelhos pets ou vc deu p/ abate? primeiro de tudo vc tem que se perguntar o que fez o seu coelho se tornar medroso!! brigas com outros coelhos? algum animal pode estar assustando ele? alguma criança judia dele? ele ja sofreu maus tratos? tente falar com ele com voz baixa, mansa e macia... associe momentos bons com sua presença.. por exemplo: quando chamar ele , leve alguma comida que ele goste .. couve.. maça....outra possibilidade, se ele era acostumado a viver com outros coelhos, pode estar se sentindo sozinho e acuado.me fale mais sobre a situação dele

      Excluir
  2. Mas o coelho pode comer as coisas de papelao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta vc supervisionar ele ;) ou então oferecer somente brinquedos de madeira....

      Excluir
    2. os meus roem só p/ destruir, sem comer

      Excluir
  3. Respostas
    1. De arvores frutíferas, por exemplo arvores de : nêspera, acerola, goiaba...

      Excluir
  4. Olá ganhei um Coelho acerca de 1 mês ainda nao consegui fazer c que ele brinque ou interaga comigo mais vou fazer tudo que eu li aqui pra o bem estar do meu filhinho de 4 patas, mas percebo que ele ele fios cadarços enfim mais nao brigo somente tiro ele do lugar falo c ele em tom baixo e dou salsinha pra ele que ele adoora ... ah outra coisa que percebi ele gosta de lança os rolinhos de papel higiênico pra cima rs o Blu é uma graça ... desde ja agradeço a atenção ..

    ResponderExcluir
  5. Posso dar gravetos verdes,ou é necessário estarem secos?

    ResponderExcluir
  6. Posso dar gravetos verdes,ou é necessário estarem secos?

    ResponderExcluir
  7. Os gravetos podem ser verdes ou devem estar secos?

    ResponderExcluir
  8. Os gravetos podem ser verdes ou devem estar secos?

    ResponderExcluir