domingo, 11 de dezembro de 2011

Atenção!!!! cuidado com as falsas promessas dos criadores!!




   FALSAS PROMESSAS ... QUEM ACREDITA ?




Hoje vou falar sobre um assunto polemico.. eu tenho compromisso com
meus leitores de dizer q verdade sempre !
O assunto é a respeito das promessas que tanto ouvimos falar na hora
em que vamos adquirir nossos peludinhus... minha intenção não é de prejudicar
ninguém!!!!afinal bons criadores não mentem para seus clientes ;)
Eu tenho meu blog não para ganhar fama, lucros ou coisa assim.. meu blog é
simples.. básico e não conheço a maior parte dos meus leitores pq a maioria não
se identificam nos coments ( mais seria legal conhecer vcs ;) rs... ) mesmo com
tudo isso minha única e verdadeira intenção é ajudar os papis e mamis dos dentuçinhos... rss.....
Quem nunca ouviu as seguintes frases: 


--Coelhos vivem felizes em gaiolas...!!!!!  ( então vamos todos morar em uma gaiola tb né)
--Coelhos não dão gasto nenhum...!!!!!   ( se ele fosse de brinquedo não daria gastos mesmo, sugiro um coelho de plastico )
--Coelhos só comem verduras 1 x na semana...!!!!! ( pobrezinhu)
--Em menos de 5 dias seu Coelho vai conhecer o nome dele e quando
vc chama-lo ele vai vir correndo e saltar no seu colo surpreso !!!!! ( uauuu)
--Coelhos não soltam pelos...!!!!!  ( se forem de pelucias podem não soltar mesmo)
--Coelhos não fazem sujeira nenhuma...!!!!!  ( é, se vc não alimentar ele não vai fazer sujeira mesmo né)
--Xixi e coco de coelho não cheira mal ...!!!!! ( se vc colocar um prendedor no nariz pode até não sentir nenhum cheiro mesmo)
--E acreditem, eu ouvi alguém dizer que coelhos fazem menos de 7 bolinhas de coco por dia ...!!!!!!Tonto ( aiii meu Deus !!!!!!!!!! quantas mentiraassssss) santolucro# $$$$

Mais não é bem assim.... vamos por partes....
Coelhos até podem viver em gaiolas, mais precisam ser soltos pelo menos 2 horas
por dia religiosamente.... já tive coelhos que viviam em gaiolas e posso afirmar sem
duvida, o comportamento muda mto ... se tornam agressivos demais... dominantes
demais ... tímidos demais...ou assustados demais ... prefiro que vivam soltos, ainda
que seja num espaço pequeno.. como um corredorzinhu da casa, um banheiro ...
um viveiro ... um cercadinho... um lugar que ele possa correr e pular .. na gaiola é impossível ....
Coelhos podem dar gastos sim... são animais como cães e gatos, podem ficar doentes ...
precisam Tb de alimentação adequada, frutas e folhas diariamente ... consultas com
veterinários, acessórios ...
Seu coelho vai demorar um pouco mais do que 5 dias para confiar em vc e
não ficar mais se batendo no colo....
Tudo depende, cada coelho é de um jeito, uns mais amigáveis, outros mais
estressados, outros mais tímidos... em fim... cada com a sua maneira no seu tempo ...
Afirmar que em 5 dias ele vai virar seu melhor amigo é errado ...
É preciso mta paciência, calma, tempo e interação com seu bichinhu...
Coelhinhus fazem sujeirinhas sim !!!! e o cocozinhu e xixi tem um cheirinho meio ruimzinhu sim !!!!! rs..
Essa historia de 7 cocozinhus por dia é pura mentira Tb .... eles fazem muitas bolinhas por dia...
e alguns coelhos q ficam em gaiolas tem mania de apontar o bumbum p/ fora e
o xixi cai por toda parte... rsrsrs..
Gente, quase tudo que agente escuta por ai é mito ... não to contando tudo isso
para difamar os outros.. mais sim para esclarecer essas verdades...
Já vi mta gente comprando mini coelhos achando q seria enfeites dentro da gaiola e
dpois percebeu que não era bem assim e resolveu dar p/ qlqr um, pq coelhos TB DÃO
TRABALHO :D !!!!! um trabalho gostoso para quem realmente ama esses orelhudinhus!!!
O RESTANTE É TUDO VDD!! RS.. ELES REALMENTE SÃO FOFOS... LINDOS.... ENCANTADORES.... !!!!!!
Gente, vcs que estão pensando em ter um coelhinhu, eu não quero de forma alguma q vcs
desistam de ter um... mais sim que reflitam antes.. que é uma vida ;;; tem seu próprio jeitinho
e precisa de vários cuidados e mto amor ...
E lembrem-se sempre:
Uma vida não pode ser descartada de forma alguma.

Então é isso ai pessoal.... espero que gostem!!!!!
 ps: criadores do mal saiam daqui agora !!!! vcs não são bem vindos!!!! kkk..

Beijinhus a todos leitores !!!!


"Respeitar os animais é dever de todos, ama-los é privilegio de alguns"

5 comentários:

  1. Bom dia tenho um coelho angora e crio ele solto pela casa e quintal sinto que ele esta feliz chamamos ele de fofinho ele atende é muito bom recomendo em criar coelhinhos beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal... ta vendo só.. um coelhinho bem criado e amado é capaz sim de se tornar o melhor amigo... que conhecidencia, esses dias mesmo fiquei sabendo que uma pessoa que comprou um coelhinho filho da Luna ( ja faz tempo) o nome dele tb é fofinho :) ele mora em Sorocaba e tb é um coelho muito amado como o seu!!! Bjo rose e volte sempre !!!

    ResponderExcluir
  3. Kkkk eu e minha esposa compramos um casal de coelhinhos... vendidos supostamente como Coelho anão... ouma mini Coelho eu acho. e estamos adorando a companhia deles pois são amáveis e muito dóceis! Acho que os nossos coelhinhos se identificou muito com a gente, porque logo no segundo dia eles já estavam no nosso colo e numa boa ! Rs. É a primeira vez que tenho um animal do tipo como bicho de estimação e estou curtindo a idéia.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei um coelho na rua da minha casa, perdido na chuva :( eu to cuidando dele e tentando achar o dono, mas não tenho certeza se ele ta bebendo água, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  5. Tenho o coelho no meu quarto normalmente à solta mas tenho a gaiola com palha e o absorvwnte tambem tenho aquele triangulo pa meter no canto onde mais faz xixi o problema é que ele faz nesse cando e desde que meti o triangulo para poder mudar todos os dias pa n cheirar mal ele daz á vota tambem do triangulo e o cheiro dentro do meu quarto é mt fortw mesmo com a janela aberta o dia inteiro, como faço para cheirar menos tem algumas dicas

    ResponderExcluir